sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Viagem

É sobre isso que vou falar hoje, a viagem que fiz para Florianópolis em Santa Catarina. 
Na segunda de manhã, sai por volta de umas 10:40 de casa e fui para o ponto de ônibus com meus pais e minha irmã esperar um ônibus Seletivo para nos levar até o aeroporto. Chegamos ao aeroporto e ele estava meio bagunçado, ainda mais que o aeroporto de Vitória está sendo reformado, então já era de se esperar. Fizemos o check-in e encontramos com minha madrinha, minha prima, o marido dela, o filho do marido dela e minha priminha (que viajaram com a gente). Chegamos meio em cima da hora e por isso fomos direto para a sala de embarque para entrar no avião. Eu nunca havia andado de avião, então eu estava com uma mistura de medo e ansiedade. Talvez por isso tenha ficado resfriada, sim, eu viajei resfriada, sem conseguir respirar direito. Quando o avião decolou quase tive um treco, fiquei muito assustada porque do chão não da pra ter noção da real altura de um avião no Céu e eu tenho muito medo de altura. Enfim, a viagem foi tranquila apesar do meu medo e logo estávamos no aeroporto de Congonhas em São Paulo, onde faríamos a conexão para Florianópolis. Esperamos um pouco e pegamos o outro avião. Chegamos mais rápido do que eu esperava em Florianópolis e fomos resolver as coisas que precisavam ser resolvidas como: aluguel de carro e check-in na pousada onde ficamos. Jantamos num restaurante perto da pousada e não fizemos muita coisa nesse dia porque estávamos cansados. Apenas demos uma volta pela rua onde estávamos. Ficamos hospedados de frente para a Lagoa da Conceição, uma linda paisagem, e a rua onde estávamos tinha muitos restaurantes e bares. 


Na terça levantamos cedo e esperamos o café da manhã que era entregue no quarto. Após o café fomos dar uma volta e decidimos visitar o projeto TAMAR que tem na ilha. Também temos projeto TAMAR no Espírito Santo, mas nunca fui lá. Bem, eu adorei conhecer o de Florianópolis, só foi meio incomodo porque chovia durante a manhã.


De tarde fomos conhecer o centro da cidade e acabamos parando no continente devido um erro do GPS. Fomos ao centro e visitamos uma espécie de feira que vende roupas e aparelhos eletrônicos por um preço mais acessível e depois fomos conhecer um mercado da cidade que eu não gostei muito, porque estava cheio de gente, estava quente e só vendia peixe, então tinha um cheiro muito forte de peixe. E haviam vários pombos andando pelo meio das pessoas e voando sobre nós e isso me incomodou um pouco. Depois desse passeio decidimos ir ao shopping Iguatemi, que é muito grande. Mas nem ficamos muito por lá porque estávamos cansados. Não achei o álbum TRE do Green Day por lá, mas achei o novo CD do The Killers e comprei.


Voltamos para a Lagoa da Conceição e fomos comer uma pizza, depois da pizza fomos até um restaurante chamado Casa do Chico e comemos muito camarão, eu nem tanto...


Na quarta acordamos cedo e novamente esperamos o café chegar para poder começar o passeio do dia. Decidimos que seria só praia e o tempo estava bem limpo. Fomos conhecer a praia Barra da Lagoa e passamos a manhã toda lá, até que começou a chover e decidimos ir para a pousada tomar banho e almoçar.



Comemos num restaurante que só tinha comida natural e eu praticamente passei fome. De tarde decidimos apenas conhecer praias, não parar pra ficar tomando banho e conversando, mas só conhecer mesmo. Não fomos na Praia Mole, mas pretendo voltar um dia em Florianópolis para conhecê-la. Paramos nas dunas de Florianópolis e ficamos um tempo por lá apreciando a paisagem.



Depois fomos até a Praia da Joaquina e eu fiquei encantada com aquele lugar!


Depois da Praia da Joaquina decidimos ir até uma das praias do norte da ilha, a Praia dos Ingleses. Mas chegamos lá e estava ruim de estacionar e estávamos cansados e decidimos voltar para a Lagoa e ficar por lá mesmo. Ficamos um tempo sentados em frente a Lagoa e conhecemos uma família estrangeira, acho que eram argentinos. Não entendi nada que eles falavam, mas achei divertido. Depois fomos para a pousada descansar e saímos para jantar e eu comi um boi vivo.


Voltamos para a pousada e com as malas arrumadas, fomos dormir. Acordamos cedo na quinta e ajeitamos o pouco que faltava, tomamos café da manhã e seguimos em direção ao aeroporto. Ficamos um bom tempo esperando porque chegamos bem cedo. Pegamos o vôo para o aeroporto de Congonhas e enfrentamos uma leve turbulência que foi suficiente para me deixar muito assustada. O tempo em São Paulo não estava bom e só se viam nuvens de dentro do avião.


O vôo para Vitória atrasou, mas assim que entramos no avião foi bem rápido, eu achei, porque dormi durante a viagem. Ver Vitória de cima é perfeito, pena que não podia mais fotografar... E agora to aqui narrando pra vocês o que fiz nesses quatro dias em que estive fora.
Agora vamos falar o que achei de Floripa, lugar lindo e muito bom de visitar, quero voltar mais vezes! Mas o pessoal no trânsito é muito estressado e impaciente e a sinalização não é boa.
Apesar de ter adorado o passeio, to muito feliz por estar de volta em casa, porque senti muita falta de tudo aqui!

Um comentário: